MPF acata denúncias do vereador Medeiros e investigará uso de verbas dos programas sociais federais na prefeitura de Juazeiro

O vereador José Carlos Medeiros (PV), informou na tribuna da Câmara na sessão ordinária desta terça – feira 22, que o Ministério Púbico Federal instaurou um procedimento preparatório para investigar a gestão de programas sociais como o PETI, Pro Jovem Adolescente e Urbano, Segundo Tempo, Bolsa Família, CRAS, CREAS/Programa Sentinela, CIAM, Programa Melhor Idade, Programa de Benefícios Eventuais na prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura . A proposição dessas questões foi feitas pelo parlamentar que ofereceu denuncia ao órgão.

Na sessão do último dia 03 de abril, o verde usou a tribuna para falar sobre o assunto. De acordo com Medeiros, a denúncia baseou-se em documentos cedidos por um funcionário público do município. “São mais de 130 páginas de documentos constando lista de possíveis funcionários fantasmas em programas sociais e outros indícios de fraudes na secretaria. Temos que fiscalizar; ficar atentos. Nossa obrigação é cuidar do dinheiro do povo para que ele possa ser usado em favor com bem comum”.

O Ministério Público Federal deu um prazo de 15 dias úteis para que a Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura preste esclarecimentos sobre o caso.ação ao maior bairro da cidade, o João Paulo II, reinaugurada pelo prefeito Isaac Carvalho no último sábado (19).

Wellington Junior Ascom CMJ Foto de Arquivo do Blog

Deixe seu comentário