Moradores do bairro José e Maria solicitam e Prefeitura de Petrolina retira área destinada para despejo de restos de poda e construção

Resultado de um acordo com a comunidade do bairro José e Maria, na manhã desta sexta-feira (04), a Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, retirou do bairro o espaço destinado através do Programa Tudo Limpo, para que carroceiros e caçambeiros despejem restos de construção e poda. A decisão tomada em acordo com os moradores da localidade dispõe ainda da vontade da população em manter o bairro limpo.

Realizado através do Programa Tudo Limpo, no final do último ano, em parceria com as comunidades e a Secretaria de Ordem Pública foram identificadas áreas que seriam destinadas especificamente para o despejo de restos de poda e construção com a responsabilidade da Prefeitura para a coleta semanal. A medida foi tomada como forma de disciplinar o despejo de lixo que ocorria em todos os terrenos públicos e privados por parte de carroceiros e caçambeiros.

“A intenção é fazer com que as pessoas se conscientizem que existem locais adequados para despejo de lixo. A Prefeitura de Petrolina tem avançado muito no quesito coleta de lixo com mais de 70% de área atendida, dispondo ainda de um avançado sistema de tratamento dos resíduos através da Central de Tratamento de Resíduos que, inclusive, recebe restos de poda e construção gratuitamente. Queremos Petrolina cada vez mais limpa e, para isso, o apoio da população é imprescindível”, explicou o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

No bairro José e Maria, a retirada do espaço destinado para o despejo dos resíduos foi realizada nesta manhã e contará a partir de agora com a fiscalização de toda a população para garantir que os demais terrenos não sejam alvos para depósito de resíduos.

Assessoria de Comunicação Social

Blog do Banana

Deixe seu comentário