Moradores de Uruás criticam Celpe e Codevasf por atrasos na instalação da adutora do Pontal

 

Moradores se mostram indignados com atraso das obras

Os moradores de Uruás reclamam do atraso na construção da Adutora do Pontal. Há mais de três anos a obra  se arrasta a passos de tartaruga. Celpe e CODEVASF estão na lista das instituições não gratas dentro da comunidade. A primeira pela demora em ligar as bombas. Segundo os moradores o pedido já teria sido feito a mais de 70 dias. Mas, até agora,  nada.  Já a estatual que fica sob a regência de Fernando Coelho é criticada  pelos atrasos infindáveis na execução  dos trabalhos.

Nossa reportagem passou pela comunidade e conversamos com o comerciante Galego de Uruá. Ele nos relatou que a comunidade vive a expectativa de ter logo  acesso a água potável. “Estamos cansados de depender de carros pipas. Nos disseram que no próximo mês a adutora já estará funcionando”, espera.

A construção da Adutora do Pontal  passou os quatro meses parada. Agora, diante da eminência da seca, os órgãos responsáveis tem retomado o empreendimento. Quando pronta, deverá beneficiar Uruás e mais   comunidades circunvizinhas como Cruz de Salinas e Caititu

Blog do Banana

Deixe seu comentário