Morador do Novo Encontro agride funcionário da prefeitura de Juazeiro

A insatisfação de moradores do bairro Novo Encontro com obras de drenagem para a creche que está sendo erguida na comunidade gerou na noite dessa quinta-feira 24 uma confusão com servidores da Secretaria de Serviços Urbanos (Sedur) de Juazeiro.

O motorista Marcelo Roberto foi agredido com um golpe de enxada na cabeça ao tentar defender o engenheiro Alberto Gaspar que discutia com os moradores sobre o andamento das obras.

O vereador José Carlos Medeiros (PV) disse  que tentou apaziguar os ânimos, e nada tinha a ver com as agressões praticadas.

Depois de atendido na Sote, onde recebeu alguns pontos na cabeça dada a agressão sofrida, Marcelo Roberto,foi a delegacia prestar queixar.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por meio de nota, o vereador José Carlos Medeiros dá sua versão sobre o ocorrido:

AMIGOS DA IMPRENSA E SOCIEDADE JUAZEIRENSE,

Os fatos contados pelos representantes da Prefeitura não correspondem à verdade.

Na tarde da ultima quinta-feira, alguns moradores do bairro Novo Encontro, me procuraram no gabinete comunitário, para se queixarem acerca da morosidade e da péssima qualidade do serviço que a prefeitura esta realizando na Rua Eliete Costa e adjacências.

Liguei para o Secretário de Obras – Sr. Anderson e para o Diretor do SAAE – Joaquim Neto, com o intuito de tratar das queixas dos moradores; porém, somente o Secretário Anderson me retornou ligação.

Pouco tempo depois da conversa com o Secretário de obras; chegou à Rua Eliete Costa, O engenheiro Alberto Gaspar acompanhado pelos senhores, Bento Salviano, Marcelo Roberto – motorista e outro Sr. que não sei o nome; E o que ocorreu a partir daí segue a seguinte cronologia:

1º Os moradores e o engenheiro Alberto Gaspar, estavam conversando de forma acalorada sobre a realização do calçamento sem antes fazerem o saneamento, sobre a morosidade dos serviços e os transtornos causados pela lama que se espalhou por toda rua;

2º No meio da conversa acalorada de ambas as partes, o motorista do engenheiro GASPAR – o Sr. Marcelo Roberto, agrediu covardemente pelas costas, com um murro um morador da citada rua, que cai no meio da lama;

3º Daí por diante, os moradores presentes, reagiram em legitima defesa, diante do comportamento agressivo do funcionário da prefeitura de Juazeiro, e revidaram para defender o morador agredido;

4º Tentei apartar a briga entre as duas partes e ao afastar o motorista Marcelo, o conduzi para o veículo de propriedade talvez do Sr. Gaspar, e pedi para que Sr. Bento Salviano tirasse – o dali e o conduzisse a um hospital.

5º No momento em que ia saindo, o motorista Marcelo, ainda ameaçou os moradores, dizendo que voltaria para acertar as contas com os mesmos;

6º Por ultimo, recebi informações de que os prepostos da Prefeitura estariam concedendo entrevista a diversos veículos de comunicação, apresentando uma versão totalmente diferente, mentirosa e fantasiosa.

Exijo da prefeitura e dos seus prepostos, respeito para com os moradores do bairro Novo Encontro, pois somos uma comunidade composta por pessoas de bem, trabalhadoras e honestas. Aqui não existem homicidas ou coisa do tipo; aqui existem pessoas que lutam pelos seus direitos e que foram forçadas a se defenderem, diante do comportamento agressivo e desequilibrado do Sr. Marcelo Roberto, motorista da SEDUR. Sou contra a qualquer tipo de violência, mas, posso afirmar que, as agressões partiram do funcionário da prefeitura e os moradores somente se defenderam.

Atenciosamente,

Juazeiro – Bahia, 25 de maio de 2012.

José Carlos Medeiros dos Santos
Vereador – PV

Deixe seu comentário