Modalidade de Futebol de Campo do III Jogos da Integração registra novo recorde de participação

A terceira edição dos Jogos da Integração em Petrolina vai começar neste ano com o primeiro recorde de participação. Encerradas no final da última semana, as inscrições contabilizaram 93 equipes participantes da competição que movimenta o município e atletas de 11 outras modalidades coletivas – Futsal, Basquete, Vôlei de quadra, Handebol, Futevôlei e Vôlei de Areia em dupla e individuais – Atletismo, Judô, Tênis de mesa, Natação e Xadrez que serão iniciadas no decorrer do ano.

Com duração de quase seis meses de competição, a primeira modalidade a entrar em campo será o futebol e, para isso, ontem (21), a Secretaria de Esportes de Petrolina reuniu representantes desportistas dos bairros e localidades do município na sala Cid Carvalho, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho para que fosse feita a divisão dos grupos-chave das equipes participantes no Futebol de Campo.

Neste ano, a competição registrou a participação de 38 equipes da área urbana, 22 do sequeiro, 19 da área ribeirinha e 14 da área irrigada do município. A divisão das chaves do torneio, feita mediante a proximidade das localidades, terá na primeira fase do torneio, as disputas entre os integrantes de cada grupo-chave. Desse confronto dois times se classificarão para as próximas etapas, quando disputarão com os classificados das outras chaves.

Agora aprovado por Lei Municipal para ser realizado anualmente, o secretário de Esportes de Petrolina, Britto Júnior, destacou a credibilidade do evento que se consagrou como sucesso desde o primeiro ano de execução, em 2010. “São grandes nossas expectativas para essa edição que já começa com mais um recorde de participação. Fechando as inscrições com 93 times disputando o torneio neste ano mostra o quanto os Jogos tem se consolidado em nossa cidade reforçando a credibilidade na realização do evento pensado pelo prefeito Julio Lossio como forma de cuidar das pessoas e estimular nossos jovens atletas”, afirmou.

Blog do Banana

Deixe seu comentário