Microprojetos de Petrolina são selecionados no Programa Mais Cultura

Dois projetos foram premiados no Edital de Apoio a Microprojetos de Cultura da Bacia do Rio São Francisco do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura (Minc). O programa vai beneficiar jovens entre 17 e 29 anos.

A Secretaria de Cultura, em março deste ano, apoiou a elaboração de cerca de 23 projetos na área de cultura. Os microprojetos realizados pelos petrolinenses abrangem diversas linguagens como: artesanato, teatro, dança, fotografia, música, dentre outros segmentos. Os projetos serão executados com recursos da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Banco do Nordeste (BNB).

Os dois microprojetos aprovados foram: Projeto Criativo, de Gilberval Nunes e Projeto Arte e Cultura Maracatujaba, da Associação Arte e Cultura Maracatujaba. O Projeto Criativo é voltado ao corte e costura, onde os participantes vão aprender a confeccionar roupas e peças íntimas. Esse projeto tem o intuito de qualificar as pessoas na área para que possam produzir sua própria renda.

O Projeto Arte e Cultura Maracatujaba tem o objetivo de difundir a cultura pernambucana, com oficinas de dança popular e percussão, as aulas serão ministradas por profissionais das duas áreas, e direcionadas a jovens de 17 a 29 anos.

Blog do Banana

Deixe seu comentário