Márcio Jandir apresenta Plano de Governo para empreendedores juazeirenses

Na manhã desta quarta-feira (18), Márcio Jandir, candidato a prefeito pela coligação ‘Unidos Para Acelerar Juazeiro’, se reuniu com vários empresários de Juazeiro para apresentar o seu plano de governo. O prefeiturável estava acompanhado do seu candidato à vice, Osanah Setúval, do suplente de deputado, Wank Medrado, e do coordenador do plano de governo, o professor e economista, Adelson Almeida.

O eixo do plano de governo apresentado na reunião foi o de desenvolvimento sustentável. Márcio Jandir apresentou suas propostas nas áreas de geração de emprego, economia solidária, qualificação da mão de obra, valorização do comercio e educação profissional. De acordo com Márcio Jandir, a ideia do eixo é fazer com que a prefeitura crie mecanismos e iniciativas que possam garantir uma geração de renda e uma melhor qualidade de vida para a população.

Entre as propostas está à criação da ‘Oficina de Projetos’, onde a prefeitura realizaria todo o estudo de mercado e de viabilidade econômica para o juazeirense que tenha interesse de investir em um pequeno e médio empreendimento na cidade. Outra proposta é a criação da ‘Escola de Qualificação Profissional’, uma autarquia municipal de ensino superior para potencializar a mão de obra local. “Nossa ideia é criar políticas públicas continuadas para valorizar os empresários locais, que são aqueles que investem em nossa cidade, e garantir ações que possam qualificar cada vez mais o povo da nossa cidade para ocupar esses espaços que serão criados. Queremos prover condições de emprego e renda que sejam além dos quadros da prefeitura, como infelizmente é feito hoje”, pontua.

Questões referentes à infraestrutura da cidade, trânsito, investimentos turísticos e manutenção dos equipamentos públicos foram temas abordados pelos empresários presentes. Murilo Bezerra, empresário do ramo de autopeças, teceu contundentes criticas a manutenção básica dos logradouros da cidade e ao desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos vivendo em uma cidade estagnada, parada no tempo. Não temos um espaço público decente para o divertimento e lazer das nossas famílias. Espero que Márcio Jandir possa imprimir um novo ciclo e faça um choque de gestão. Juazeiro não pode ser uma cidade do século XIX”, diz.

Márcio Jandir destacou que as propostas do plano de governo são viáveis e que só basta à força de vontade da gestão pública. “Precisamos colocar Juazeiro de volta ao posto de Farol do Vale como ela já foi um dia e, pra isso, vamos precisar retomar o debate com os empresários, comerciantes e empreendedores da nossa cidade. Temos a ideia, por exemplo, de fazer um calçadão em uma das ruas do centro e criar um novo espaço interessante para compras e serviços. E para que esse projeto saia do papel é necessário um envolvimento e uma participação efetiva do empresariado no debate”.

Acelera Juazeiro

Blog do Banana

Deixe seu comentário