Mais de 500 crianças participam da arborização de escola de Petrolina

Um dia de aprendizado e cuidado com a natureza, foi assim a manhã desta quarta-feira (06) dos alunos da Escola Municipal Governador Miguel Arraes. A prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), deu continuidade ao trabalho de educação ambiental feito com os alunos no Viveiro Municipal e iniciou a arborização da escola com o plantio do cinturão verde.

As 530 crianças da escola Miguel Arraes, que desde a criação do viveiro em setembro de 2011, vem conhecendo e aprendendo a conservar o meio ambiente, especialmente o bioma Caatinga, participaram ativamente do evento. Quem conta como foi a experiência na escola é a aluna do 4º ano, Gisele Coelho Fernandes que aprovou o dia de plantio com a equipe da AMMA. “A gente aprendeu a plantar, cuidar da natureza para que o ambiente seja mais limpo”, afirma a estudante que levou a experiência do Viveiro para a sua casa.

Segundo a gestora da escola, Rosalva Fernandes Maia Braga, o objetivo do plantio do cinturão verde na escola, além de arborizar, conscientiza os alunos sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente. “Esse projeto precisa ter continuidade, até porque também estamos desenvolvendo o projeto ‘Convivendo para Preservar’ e, por isso, esse Viveiro é um verdadeiro laboratório de educação ambiental para os nossos alunos”, explicou a gestora.

Além do programa de educação ambiental, a AMMA tem sido uma das distribuidoras de mudas na cidade. Só no último mês, 300 mudas foram doadas pela prefeitura de Petrolina para Gerência Regional de Ensino (GRE – Petrolina). As plantas serão direcionadas para arborização de todas as escolas estaduais de Petrolina que participam do programa Chapéu de Palha. E os números não param de aumentar, só nos primeiros nove meses de existência, já foram plantadas quase mil mudas em Petrolina.

Sobre o trabalho da gestão municipal o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior, afirmou que a prefeitura vem fazendo uma ação de cuidar da formação dessas crianças, para que elas tenham uma maior consciência ambiental. “Queremos Petrolina mais verde, mais limpa, mais consciente do seu papel nas questões ambientais. E, cada vez mais, percebemos que o município vem alcançando essa maturidade e tanto que hoje é diretamente responsável pelas questões ambientais”, expôs.

 Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário