Mais de 260 municípios se inscreveram em projeto para digitalizar administração pública

Um total de 262 prefeituras fez inscrição no site do Ministério das Comunicações para participar do projeto Cidades Digitais, que prevê a digitalização e a integração dos serviços dos órgãos públicos municipais. O prazo de inscrição terminou na última quinta-feira (24). Até essa data, a documentação de133 cidades já haviam sido validadas pelo ministério, número que pode aumentar até o fim desta semana, quando a lista final dos municípios inscritos será divulgada.

O resultado final da seleção das 80 cidades que vão participar do projeto deve ser divulgado no dia 24 de julho. Os municípios selecionados vão receber infraestrutura de rede e aplicativos para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação. Os servidores públicos do município serão capacitados e também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação, em locais que serão definidos pelas próprias prefeituras.

O edital vai atender, necessariamente, a uma cidade por estado. Entre os critérios de preferência para a escolha dos municípios estão o limite de 50 mil habitantes, cidades das regiões Norte e Nordeste, municípios com menor densidade domiciliar de acesso à banda larga e cidades com menor Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, que mede o desenvolvimento nas áreas de educação, saúde e emprego e renda.

Fonte: Agência Brasil

Blog do Banana

Deixe seu comentário