Mais de 100 médicos disputam vagas para Atenção Básica à Saúde em Petrolina

Cento e dez médicos passaram pelo prédio da Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina, na manhã de ontem (20). Os profissionais de saúde realizaram a prova do concurso público para o preenchimento de 30 vagas na Atenção Básica à Saúde do município. Entre os candidatos, foram identificados profissionais experientes, que já atuam em Petrolina e também jovens médicos, formados pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

“Sou formada pela Univasf e durante todo o curso a meta sempre foi atuar junto às pessoas na Atenção Primária, através do Sistema Único de Saúde (SUS). É bom poder fazer isso tendo a estabilidade que um concurso público traz”, afirmou a médica Mariana de Holanda Cazuza. Outro ponto citado pelos profissionais como atrativo da Rede Municipal de Saúde no Município é a construção das unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família. “Essas unidades representam uma valorização não só para profissionais como os médicos, mas, sobretudo, para o paciente. Com a organização do sistema, nós conseguimos ter um fluxo de atendimento melhor”, avaliou a médica Aline Oliveira Cavalcanti Pimentel.

O gabarito oficial da prova já está disponível no endereço eletrônico da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) e a previsão da equipe de organização do concurso é que a chamada para a apresentação dos títulos seja divulgada no dia 01 de junho. “Tivemos um longo período de planejamento com as comissões, formadas por representantes da FACAPE e das Secretarias Municipais de Saúde e Administração para a formulação do edital e definição das regras do concurso. 121 candidatos se inscreveram e apenas 11 faltaram”, declarou o coordenador geral do concurso, professor Pedro Norberto.

Os médicos irão atuar na Estratégia de Saúde da Família, com carga horária de 40 horas e terão remuneração inicial de R$ 8.520,00.

Texto e Foto: Eneida Trindade

Blog do Banana

Deixe seu comentário