Lula recebe título de Doutor Honoris Causa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira diplomas de doutor honoris causa das cinco universidades públicas do Rio de Janeiro. O título foi dado em reconhecimento pela sua trajetória política e pelo desenvolvimento do ensino superior durante seus mandatos.

O evento foi realizado no teatro João Caetano, na região central do Rio de Janeiro. Ao lado da presidente Dilma Rousseff e do governador do estado Sérgio Cabral, Lula descartou o uso da bengala, mas precisou de apoio para alcançar o palco e vestir a toga vermelha, tradicional vestimenta da cerimônia.

O título é uma homenagem das universidades UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense), UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

Esta honraria é concedida a personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação, desde política até saúde, ganhando assim o título de doutor, mesmo não possuindo uma formação acadêmica. Durante seu trabalho no Palácio do Planalto, Lula destinou diversos recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) ao estado carioca, o que também motivou a premiação.

Lula ainda se recupera de um câncer na laringe. O ex-presidente encerrou no final de março sua série de sessões de radioterapia e quimioterapia e esta foi sua segunda participação em um evento público.

Fonte: Band.com

Blog do Banana

Deixe seu comentário