Junta do Serviço Militar de Lagoa Grande alerta os jovens para Certificado de Alistamento e o fim do prazo para a retirada

A Junta do Serviço Militar de Lagoa Grande, PE, informa aos jovens residentes no município, sobre algumas obrigatoriedades junto ao serviço militar e a vida civil. Para todo o cidadão que nasceu á partir de 1999 precisa fazer o Certificado de Reservista Militar, á partir dos 18 anos de idade é obrigatório. Não fazendo o Certificado de Dispensa da Corporação – CDI, o cidadão fica proibido de abrir conta bancária, fazer título eleitoral, CPF, prestar concursos públicos, ingressos em faculdades, ficando também inapto a trabalhar de carteira assinada ou assinar contrato trabalhista em qualquer empresa ou fazenda.

Documentos necessários para o CDI

O candidato deve levar CPF, RG, comprovante de residência de Lagoa Grande, importante lembrar que o traje permitido para dar entrada na documentação no setor é traje esporte fino casual, ou seja, calça e camisa fechada (bermuda e camiseta não são permitidas). O prazo para a retirada do documento é de 30 dias. Para os cidadãos que deram entrada em 2016 e 2017 e ainda não compareceram a Junta para retirada de seus certificados tem o prazo somente até o dia 29 deste mês. Passado o prazo, serão devolvidos ao Exército para serem incinerados (queimados). O titular do documento será obrigado ao pagamento de multas e fazer todos os procedimentos novamente. A Junta funciona de segunda a sexta, das 08h as 14h, na secretaria da Assistência Social. Mais informações: 87 – 3869.9405.

ASCOM

Deixe seu comentário