JULIO E JOVENS DE PETROLINA SEGUEM JUNTOS EM CAMINHADA RELIGIOSA

Jovens do movimento eucarístico de Petrolina e o prefeito Julio participaram da caminhada ‘Bote Fé na Vida’, que acontece simultaneamente em mais de 200 dioceses do país. Durante o percurso de 5 Km, da Avenida da Integração até a igreja do bairro Maria Auxiliadora, Julio partilhou com a juventude de momentos de oração, cânticos de louvor e demonstrações de fé.

A caminhada reuniu mais de 400 católicos, a maioria deles integrantes de grupos de diferentes congregações. A ação é uma prévia para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no próximo ano, no Rio de janeiro. “O que fazemos aqui é uma preparação, um esquenta para o grande momento que virá”, ressalta Robson Rocha, membro da Pastoral da Juventude. Para o Bispo Diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias, é também uma ocasião fraterna e de encontro familiar. “O evento é aberto a todos, então que a juventude venha, que o prefeito venha, para que toda a família possa estar reunida”.

Em todo o trajeto, o prefeito Julio recebeu mensagens de fé e incentivo à sua candidatura. A jovem Patrícia de Souza acredita que a presença de Julio é um gesto que demonstra sua atenção à religiosidade e seu diferencial político. “Julio atua de forma diferente em relação a outros políticos. Doutor Julio tem fé, e fé em Petrolina, com certeza”.

Julio ficou muito emocionado com a interação dos jovens e com a forma calorosa com que foi acolhido. “Como católico acompanho a jornada desde muito cedo. A juventude na verdade é o motor do país, o futuro. Ter a simpatia e o carisma dos jovens nos deixa mais motivados”.

Blog do Banana

Deixe seu comentário