Jovens recebem certificados de capacitação profissional do Qualifica Petrolina

160 jovens de Petrolina foram contemplados nesta terça-feira (31) com a entrega de certificados do programa ‘Qualifica Petrolina’. A cerimônia de formatura, que aconteceu no Parque Municipal Josepha Coelho, reuniu os formandos que passaram pelas capacitações na área de informática, panificação e naked cake.

Os cursos de Naked Cake e Panificação – ambos com 50 vagas – são fruto de uma parceria entre a prefeitura e o  Senai e foram realizados na Escola de Alimentos, já a capacitação na área de informática (com 60 vagas) foi possível através da parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape) tendo aulas ministradas no Telecentro do bairro João de Deus, No Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu), do bairro Rio Corrente e na própria Facape.

Lançado no início do ano pelo prefeito Miguel Coelho e implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Qualifica Petrolina, já ofereceu qualificação profissional há mais de 650 jovens da cidade.

Os alunos assistiam às aulas teóricas e também tiveram atividades práticas para se adequar ao trabalho. Todos os jovens contemplados são beneficiários de programas sociais e agora terão uma oportunidade de transformar a vida como explica a secretária executiva da Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana.

O nosso objetivo é utilizar a qualificação profissional como ferramenta de transformação social, uma vez que esta capacitação busca estimular a autonomia e o protagonismo dos petrolinenses em sua formação pessoal e profissional, além de desenvolver competências para atender às exigências apresentadas pelo mercado de trabalho”, disse.

Também participaram da entrega de certificados, o diretor do Senai, Flávio Guimarães; a coordenadora do curso de Ciência da computação da Facape, Cynara Souza e o coordenador do projeto de inclusão digital da Facape, Vanderlei Gondim que prestigiaram apresentação dos alunos do curso de música.

Blog do Banana

Deixe seu comentário