I Encontro de Capoeira no Vale do São Francisco acontecerá neste fim de semana

Com o intuito de garantir a união dos vários grupos de capoeira da região, o projeto “Despertar Zumbi: Cultura da Capoeira do Vale do São Francisco – Mais que uma Cultura, uma Inclusão Social”, do grupo Capoeira Muzenza, realizará neste fim de semana o I Encontro de Capoeira no Vale do São Francisco. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura de Petrolina que tem como um de seus objetivos fortalecer a cultura popular da região.

O encontro tem uma proposta pedagógica que visa o fortalecimento do movimento capoeirista na região, pretende ser um espaço de troca de experiências e irá debater formas de organização juvenil da cultura da capoeira. O evento, também, tem como objetivo construir uma agenda de atividades permanentes relacionadas à cultura da capoeira.

O I Encontro de Capoeira no Vale do São Francisco terá início neste sábado (26), no Palco do Bambuzinho com a Roda de divulgação e apresentação às 10h. Ainda no sábado, haverá aulas de capoeira com o Mestre Jaguará, de São Paulo, no Centro Paroquial ou no Clube da PM, no bairro Ouro Preto, às 15h, além de Roda de Capoeira, no Pátio da Feira do João de Deus, às 20h. Já no domingo, será realizado o terceiro batizado do Grupo de Capoeira Muzenza, na quadra poliesportiva do João de Deus, às 9h.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário