Humberto afirma que buscará diálogo com João da Costa

Pré-candidato à prefeitura do Recife pelo PT, o senador afirmou que vai procurar o prefeito João da Costa ainda hoje
 (Helder tavares/DP/D.A Press)Procurando unir forças e correr atrás do desgaste gerado dentro do PT, o senador petista Humberto Costa afirmou, na manha desta terça-feira a uma rádio local, que vai procurar o prefeito João da Costa ainda hoje. Humberto, que está em Brasília, deve chegar em Recife amanhã e disse que está se movimentando para conversar com aliados do prefeito. “Sabemos que foi um processo traumático (as prévias). Não é fácil de se resolver. Mas acredito que ao longo da campanha nós vamos conseguir incorporar todo mundo. Vou ligar hoje para João da Costa e tenho começado a marcar conversas com pessoas que o apoiaram na prévia”, declarou.

Durante a entrevista, Humberto afirmou que apoiará João da Costa caso o Diretório Nacional dê ao prefeito a chance de se reeleger. “Vou acatar a posição que o Diretório Nacional tomar. Acredito que meu nome seja reafirmado, mas também se for a candidatura do prefeito (João da Costa) nós vamos marchar. Eu sou um soldado do partido. Não pedi para ser candidato.”

Conversas

Buscando reafirmar seu nome no pleito municipal deste ano, o senador deve conversar ainda nesta tarde com o ex-presidente Lula, maior liderança do partido, para repassar os últimos acontecimentos da disputa.

Antes, o senador tem encontro marcado com o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, em Brasília. Na conversa temas como o embate PTxPT e a ameaça do PSB lançar um candidato alternativo na capital deverão ser os temas principais. Humberto também irá mostrar a pesquisa mais recente para afirmar que seu nome tem grande aderência na capital pernambucana.

Fonte: Diario de Pernambuco

Blog do Banana

Deixe seu comentário