Herdeiro político de ACM, que votou a favor dos ruralistas no Código Florestal, declara apoio ao PV de Juazeiro

O pré-candidato a prefeitura de Juazeiro pelo PV, Marcio Jandir, terá apoio do herdeiro político de Antônio Carlos Magalhães, ACM Neto. O deputado federal declarou seu apoio a Jandir em entrevista  realizada hoje em uma rádio da cidade.

ACM Neto é do DEM baiano e tem pretensões a prefeitura de Salvador. O seu partido, recentemente,  questinou na justiça a constitucionalidade jurídica das cotas para negros na UNB. A capital baiana, onde mora o deputado, é a cidade onde proporcionalmente reside o maior número de negros no País.  Mesmo apoiando o Partido Verde, ACM Neto votou contra os ambientalistas no Código Florestal aprovado pelo Câmara dos Deputados. Votos como o de Neto geraram a campanha “Veta Dilma”.

O deputado baiano até bem pouco tempo atrás era colega de partido do senador Demóstenes Torres, que se desligou da sigla após ser pego  com a boca na botija, em conversas nada adequadas para um parlamentar,  com o  contraventor Carlinhos Cachoeira. Quem também  foi colega de Neto por muito no DEM  foi  a senadora Kátia Abreu, a maior porta voz dos ruralistas no senado.

O PV de Márcio Jandir, no entanto,  defende o desenvolvimento sustentável, sem a  degradação do meio ambiente.

Outro que parlamentar que declarou apoio aos verdes em Juazeiro  foi Juthy Junior, deputado federal pelo PSDB da Bahia.

Foto Geraldo José

Deixe seu comentário