Haverá muita cultura popular na feira do bairro Ouro Preto neste domingo

O Projeto Cultura Livre nas Feiras é realizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura, Segurança Cidadã e Desenvolvimento Rural, além da Empresa de Abastecimento de Alimentos (Empa).

O projeto visa levar cultura às comunidades, com o objetivo de ser uma forma de distração, conhecimento e interação entre os feirantes e visitantes do local, e ao mesmo tempo divulgar os trabalhos artísticos da região, levando uma programação cultural gratuita para as feiras livres.

 O Cultura livre nas feiras acontece em várias cidades do Estado de Pernambuco. Petrolina é uma das poucas cidades que recebe quatro eventos por mês, por possuir na região, um grande número de artistas. As cidades de Catende e Santa Maria da Boa Vista recebem o evento pela primeira vez nesta semana.

 Música, teatro, dança, artesanato, fotografia, circo, literatura, entre outros, são atrativos das feiras livres dos bairros: João de Deus, Ouro Preto, Areia Branca e Cohab Massangano. Desde o final do mês de fevereiro, o projeto acontece cada final de semana em um bairro.

 A Secretaria de Cultura pretende aplicar um questionário opinativo aos feirantes de Petrolina, para descobrir quais as atrações que mais agradam, se existe alguma atividade que prejudique o andamento do trabalho dos feirantes, e se acham que as apresentações devem melhorar.

 Quem se interessar em participar do Projeto Cultura Livre nas Feiras, mostrando o seu trabalho artístico, precisa fazer um cadastro na Secretaria de Cultura, que se localiza no Museu do Sertão, na rua Esmelinda Brandão, s/n, Centro de Petrolina, atrás do Fórum, de terça a sexta-feira das 8h às 12h.

Neste domingo (10), o evento ocorrerá na feira livre de Ouro Preto. Segue abaixo a programação.

9h – Aureni – Animadora

9h – Artesão Gaguinho, da Oficina do Artesão Mestre Quincas

9h – Quadrilha Junina Danado de Bom

9h30 – Banda Thempus

10h30 – Animadora

Texto: Lorena Santiago (Estagiária de Comunicação)

Deixe seu comentário