Gonzaguinha baixou a cabeça para o seu maior adversário político; mais um abraço da morte?

O histórico opositor de Fernando Bezerra Coelho  se rendeu ao seu maior adversário político. O eterno concorrente dos Bezerra Coelho, o deputado Gonzaga Patriota, vai ter que apoiar o filho de Fernado, Fernando  Filho. Experiente, articulado, Gonzaga terá que ajudar na campanha de um recém chegado a política e que nunca disputou um  pleito municipal. Por quê?

 

A versão oficial é que a  coletividade está em primeiro lugar dentro do grupo do PSB, que não existiria na legenda um projeto individual.  Mas, que coletividade é essa que no lugar de um histórico militante do partido do governador Eduardo Campos, que batalhou como um louco para tentar  ser prefeito de Petrolina, é indicado  “um menino”, como  disseram  alguns petistas, herdeiro de um político influente da cidade? Que coletividade é essa?

Será que não está claro que no PSB de Petrolina manda quem pode e obedece quem tem juízo,  e os incomodados que se mudem? Será que é tão difícil  perceber que, se Fernando Coelho quisesse,  o pré-candidato do PSB poderia ser  Gonzaga,  ou até mesmo Odacy Amorim. Este último não aceitou perde seu posto para o filho de Fernando.Pulou fora. Acabou achando abrigo no PT.

Ora, quem, em sã consciência,  não sabe que foi  Bezerra Coelho quem indicou o nome do  próprio filho para disputar  a prefeitura. Será que existe alguém tão inocente a ponto de acreditar que a sugestão do nome de Fernandinho, ao invés de vim do pai, partiu de Odacy ou Gonzaga?

E agora saem com essa de que não existe projeto individual, que tudo foi feito em nome da “coletividade”. De qual coletividade, a da família de Fernando? Fernando não confia o suficiente em seus colegas de partido para indicá-los a prefeitura? Ou a escolha de Fernandinho se deu porque,  tendo um filho na prefeitura, ficaria mais fácil controlar os rumos da cidade atuando nos bastidores, sendo a sombra do governo, sendo o  Big Boss?

Gonzaguinha, os amigos que sempre estiveram ao seu lado fazendo oposição a FBC, estão decepcionados.  Não abrace a morte. Ainda da tempo fugir da sua foice.

Deixe seu comentário