Gonzaga Patriota quer transposição do Velho Chico e tenta desqualificar blog em entrevista

 Durante entrevista a rádio Grande Rio AM, hoje de manhã, o deputado federal Gonzaga Patriota(PSB) tentou  desqualificar um artigo publicado pelo blog ontem à noite. O texto trata do valor exorbitante da obra para transpor o rio São Francisco, que foi para mais de R$8 bilhões. Gonzaga dava uma entrevista em que criticava o São João de Petrolina.

Patriota foi perguntado sobre o conteúdo do texto. Esquivando-se, disse que o blog estava desinformado e que a transposição vai levar água para a sua cidade natal, localizada no nordeste setentrional.

Todos sabem que o rio São Francisco está bastante  ferido. Para se ter uma ideia,  há poucos dias ouvimos a notícia de que somente em Juazeiro, 45% do esgoto da cidade é jogado nele sem tratamento adequado, conforme apontou denúncia do Ministério Público Estadual.Mesmo assim,  se fala muito  sobre  a “revitalização” do Velho Chico.

O texto publicado no blog cobra  notícias em que os  de deputados estaduais e federais da nossa cidade, entre eles Gonzaga Patriota, Odacy Amorim e Fernando Filho, apareçam  criticando o valor estratosférico da construção que pode afetar sobremaneira a vida do nosso rio. Basta saber que  um estudo da NASA apontou que se o São Francisco continuar sendo tratado como está , dentro de 40 anos ele não existirá mais.

É preciso saber o que os nossos deputados estão fazendo em prol da saúde do rio responsável pela grande parte da economia de Petrolina. O espaço está aberto.

Blog do Banana

Deixe seu comentário