Gerente regional da Compesa em Petrolina se reúne com a comunidade de bairros da cidade

Mais uma vez, o gerente regional da Compesa , João Raphael recebeu os 12 representantes comunitários das comunidades , em Petrolina. Ele ouviu cada um dos participantes e fez explanação de todas as questões levantadas pelos representantes dos bairros.

Cada líder apresentou as suas demandas pontuais de suas localidades e  todos questionaram o problema de falta de água, recorrente nos últimos dias na cidade e que afetou grande parte dos bairros.  Muitos levantaram também a questão do esgotamento sanitário.

Depois que todos os 12 representantes falaram, o gerente regional  explicou a cada um dos presentes,  a solução viável e as ações que estão sendo desenvolvidas para sanar as demandas que eles levantaram individualmente. Sobre as últimas interrupções recorrentes no abastecimento, Raphael explicou que as quedas de energia elétrica agravaram a situação e que chegaram a danificar vários equipamentos. Ao mesmo tempo, o gerente ressaltou o envolvimento de todos na Companhia para sanar todos os problemas recorrentes e restabelecer o abastecimento , o que foi feito e a distribuição de agua está sendo normalizadas.

O gerente regional também explanou sobre os investimentos e as ações que estão sendo desenvolvidas pela Compesa para melhorar o abastecimento e esgotamento sanitário em Petrolina , assim como no interior e também em Afrânio e Dormentes.

Nos últimos dez anos, o Governo do Estado e a COMPESA destinaram R$ 170 milhões para a melhoria da prestação dos serviços de saneamento em Petrolina, que hoje conta com o abastecimento contínuo (diário) e 80% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto. A companhia está buscando investimentos para realizar novas obras de universalização do atendimento em Petrolina, em benefício das áreas urbana e rural do município.

Ascom

Deixe seu comentário