Frente Popular lança chapa puro filho em Petrolina

Em política, quando o candidato a prefeito e seu vice são do mesmo partido, a chapa é classificada como “puro sangue”. Em Petrolina, no último sábado 30,  a coligação da Frente Popular  homologou uma nova modalidade de chapa, a puro filho. Gennedy Patriota(PTB), vice, e Fernando Filho(PSB), prefeito, sãos os nomes que formam a majoritária  e filhos de, respectivamente, Gonzaga Patriota e Fernando Bezerra.

Os  dois velhos lideres da política petrolinense, sempre de lados opostos, agora se juntam para tentar levar à prefeitura seus herdeiros. A chapa puro filho teve o aval do governador Eduardo Campos, presente na convenção de sábado.  Ele mesmo muito familiar nos usos políticos. Seu avô, Miguel Arres, quanto esteve no comando do Estado, o nomeou-o chefe de gabinete. Não faz  mais muito tempo, Eduardo recebeu duras criticas do seu então adversário Jarbas Vasconcelos, quando teria trabalhado para eleger sua mãe, Ana Arraes, para o Tribunal de Contas da União.

Petrolina, portanto, segue com um estilo  político muito arcaico e conhecido no Nordeste brasileiro, sobretudo, que  é a tentativa de transferência  votos de pais políticos para seus filhos, como acontece agora na Frente Popular.

Reunindo 18 partidos, a Frente  puxada pelos filhos dever sair com mais de 100 candidatos a vereador.

Blog do Banana.

 

Deixe seu comentário