Foi sancionado o projeto de lei do vereador Gaturiano Cigano que dá mais segurança à população de Petrolina em centros financeiros

O projeto de lei 2.954/2018, que obriga as Agências Bancárias Públicas e Privadas e as Cooperativas de Crédito a colocarem vigilantes armados no período de 24 horas, foi sancionado pelo prefeito Miguel Coelho (PSB) no dia 02 de outubro de 2017. O autor do projeto 065/2017 foi vereador Gaturiano Cigano (PRP). A lei que já está em vigor, determinou um prazo de 90 dias para que as instituições financeiras se adequarem a nova legislação de segurança na cidade.

Segundo o artigo 5º da lei,  a medida tenta conter a onda de explosões e roubo de caixas eletrônicos, bem como salvaguardar a vida de usuários destes estabelecimentos, além dos munícipes que correm o risco elevado ao cruzar pelas Agências Bancárias.

“É sempre com muita alegria que agradeço ao prefeito Miguel Coelho por ter sancionado esse meu projeto de lei. Esse ato me deixa mais motivado para permanecer nesse ambiente político que está bastante desacreditado. Sabemos que estamos passando por um momento de grande insegurança em todo o estado de Pernambuco, principalmente nas agencias bancárias aos finais de semana e no período noturno”, comentou Gaturiano.

As agências que não cumprirem o dispositivo serão obrigadas a pagar multas diárias no valor de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais) e, se a instituição reincidir, o valor será dobrado. “Caso as agências não cumpram a lei, nós vamos acionar o Ministério Público”, afirmou o vereador.

A lei prever ações interligadas com outros órgãos de segurança e terá um dispositivo para acionar uma sirene em alto volume.

Deixe seu comentário