Fiscais da Secretaria de Ordem Pública trabalham durante a Fenagri 2012

A equipe do Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública de Petrolina vem atuando na área do Centro de Convenções, durante a 23º edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que começou no último dia 23 e segue até sábado (26). Os ficais da Ordem Pública trabalham para que os pontos circunvizinhos da Feira não sejam ocupados de forma indevida.

 O trabalho dos ficais do Núcleo de Operações Urbanas pode ser visto não só durante a realização de eventos como a Fenagri. Diariamente, a equipe da Secretaria de Ordem Pública está no Centro e nos diversos bairros de Petrolina atuando para que os espaços públicos sejam utilizados de acordo com a sua real destinação.

 Um dos exemplos da presença da Ordem Pública em Petrolina, é o ordenamento das ruas do Centro. Antes, as calçadas desse ponto da cidade eram ocupadas de forma desordenada, evitando o trânsito dos pedestres por elas. Com a presença do Núcleo de Operações Urbanas e as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Petrolina, como a inauguração do Mercado Turístico Jonas Amara Ferreira e do novo espaço destinado aos vendedores ambulantes, que será entregue pelo prefeito Julio Lossio na próxima quarta-feira (30), na Travessa Padre Fraga, com capacidade para mais de 60 trabalhadores, as calçadas públicas estão voltando a ser dos pedestres.

 “A Secretaria de Ordem Pública, entre outras coisas, trabalha para que os espaços da cidade fiquem mais organizados e acessíveis às pessoas”, destacou o secretário Marcello Cavalcanti.

 Além do ordenamento das vias públicas, a Secretaria de Ordem Pública tem a missão de recepcionar e encaminhar solicitações gerais, regularizar os termos de doação, reagrupamento e divisão de lotes e implantação da sistemática para expedição auto de infração.

 Texto e Foto: Emerson Rocha

Blog do Banana

Deixe seu comentário