Fernando Bezerra Filho quer impedir distribuição de computadores nas escolas

O candidato Fernando Filho (PSB) solicitou a Justiça que impeça a distribuição de netbooks. Ou seja ele é contra os alunos receberem computadores. A medida prejudica principalmente as crianças e as familias dos alunos.

A informatização das escolas promovendo a inclusão digital de crianças e adolescentes, essa foi uma das propostas para a melhoria da educação em Petrolina.

Já foram beneficiados os alunos do 6º ano das escolas municipais da Tapera, Roçado, Caatinguinha e Ilha do Massangano, comunidades localizadas na área ribeirinha. Os netbooks estão configurados para o acesso à internet via wireless. Ao todo a Prefeitura de Petrolina adquiriu 10 mil netbooks para serem distribuídos para todos os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de educação ainda este ano.

Esse projeto integra o plano de inclusão digital dos alunos da rede municipal.

O projeto de aquisição dos netbooks prevê expandir o uso do computador para os docentes e discentes da rede municipal de ensino. Atualmente 99% da rede municipal de ensino informatizada melhora o trabalho pedagógico através da utilização das ferramentas tecnológicas.

Blog do Banana

Deixe seu comentário