Feira de Marketing chega a 30ª edição

Tornar a academia um espaço de estímulo ao empreendedorismo, este é um dos muitos objetivos da Feira de Marketing, evento que chegou nesta quarta-feira (17) a sua 30ª edição. A Feira, organizada pelo Prof. Antônio Trindade, reuniu cerca de 100 estudantes dos cursos de Administração, Gestão de Tecnologia da Informação e Economia, que se dividiram em 12 stands distribuídos no estacionamento da Facape.

A noite de apresentação dos projetos dos estudantes foi a culminância de um plano de Marketing trabalhado durante a disciplina Marketing Estratégico e Operacional e Pesquisa de Marketing, ministrada pelo Prof. Antônio Trindade e o Prof. Inácio Loyola. Na oportunidade, os alunos tiveram contato com os aspectos necessários para a implantação de uma empresa e quais as estratégias de Marketing que devem ser adotadas durante o processo. Os resultados puderam ser vistos em empresas do ramo da gastronomia, fotografia e até mesmo medicina alternativa baseada na folha palma.

Para o organizador do evento, esta é uma oportunidade de levar para a prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula e permite, também, que o aluno tenha contato com a realidade do mercado. “Os alunos são estimulados a ciar uma empresa real, com todas as regras e necessidades, precisam estudar o mercado, o negócio e o cliente. Isto faz com que estejam mais próximos do que vão enfrentar ao saírem da Faculdade”, avalia o professor Antonio Trindade.

Ascom Facape

Blog do Banana

Deixe seu comentário