Feira Agroecológica movimenta Izacolândia

O distrito de Izacolândia, na zona rural de Petrolina, sediou no final de semana a 1ª Feira Agroecológica. De acordo com o governo do Novo Tempo agora, a população contará com um espaço permanente de comercialização de alimentos sem agrotóxicos ou qualquer tipo de composto químico.

A feira, que acontecerá aos domingos, de 06h às 11h, além de ser uma opção para quem é adepto de uma alimentação mais saudável, também será uma boa oportunidade de expor o que é produzido pela agricultura familiar daquela localidade.

A Feira Agroecológica de Izacolândia é uma parceria entre a ONG Chapada, Assentamento Gavião e Sítio Coelho e conta com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário. Inicialmente, serão 10 agricultores comercializando produtos diretos da mão do produtor, por um preço abaixo do mercado convencional.

Durante o evento de lançamento, o blog teve oportunidade de conversar com o Engenheiro Agrônomo e coordenador geral do Chapada, Alexandre Pereira, que esclareceu a importância de consumir produtos isentos de produtos químicos:

“Nós queremos ampliar essa atividade aqui no sertão do São Francisco de forma coletiva na produção de “Produtos Limpos. Hoje estamos aqui inaugurando a 5ª feira no sertão, fruto de um trabalho da equipe técnica do Chapada e dos agricultores”

O projeto visa transformar a vida das pessoas com o que elas têm, respeitando o meio ambiente e fazendo que as famílias consumam produtos saudáveis e comercializem o excedente.

Blog do Banana
Deixe seu comentário