Feincartes encerra visitação no próximo domingo (13)

Oficinas, cursos, apresentações artísticas e uma verdadeira viagem pela cultura e história de 13 países, 10 estados brasileiros e a rica produção artesanal de Petrolina. Este é o leque de opções para o último final de semana da Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, que vem movimentando o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, desde o último dia 04.

A programação começa sempre às 15h, com a abertura dos 100 estandes montados por paises como a Itália, Indonésia e Índia, além da representação de estados brasileiros, a exemplo do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e dos trabalhos de 250 artesãos locais. A partir das 16h30, o público pode participar gratuitamente dos cursos e oficinas, que vão até o sábado (12), e estão ensinando as técnicas para fazer flores de escama de peixe, porta lápis em fibra de bananeira, porta latinhas de sisal, tricô de dedo, entre outros artesanatos. Monitoradas por especialistas de várias partes do país, as oficinas e cursos contam ainda com participação de designers, que vão ensinar como adequar o produto a realidade atual do mercado.

A partir das 19h, a pedida é conferir as apresentações artísticas, que nesta sexta-feira (11), destacam o Maracatujaba; no sábado (12), quem faz o show é o grupo de Dança de Rua e encerrando no domingo (13), a Fanfarra Império Petrolinense promete muita animação. “Outra atração que vem chamando muito a atenção dos visitantes é a Praça da Alimentação, que além dos pratos regionais do Chef Guimarães, encanta pela gastronomia internacional, com Chef marroquino Moulai Idri Oudhi e a concorrida oficina de gastronomia”, de acordo com a coordenadora do evento, Maria Mathias.

Realizada pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina, a Feira, ainda segundo a coordenadora, vem tendo uma repercussão bastante positiva do público regional. “A Feincartes já faz parte do calendário nacional de grandes eventos do artesanato, e pela primeira vez em Petrolina, já podemos constatar com o sucesso de público e os resultados conquistados que a região tem potencial para a realização de outras edições. O ingresso custa R$ 5,00 e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas. Mais informações: www.feincartes.com.br e pelos telefones: (87) 8834 – 5072. (27) 9228 1511/ 8115 6914.

Fonte: Clas Comunicação

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário