Ex-presidente da Celpe e Compesa morre ao cair de prédio, no Recife

Luiz Gonzaga Perazzo, ex-presidente da Compesa (Foto: Reprodução/TV Globo)O engenheiro Luiz Gonzaga Perazzo, 70 anos, ex-presidente da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), morreu na manhã desta terça-feira (26), após cair do 16º andar do prédio em que morava, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Perazzo também foi secretário executivo do Ministério de Minas e Energia no governo Fernando Henrique Cardoso, e secretário de Finanças da capital pernambucana, na gestão do ex-prefeito Roberto Magalhães, de 1997 a 2000.

O acidente aconteceu antes das 8h e o corpo ficou caído na área interna do prédio. De acordo com informações do delegado Erivaldo Guerra, da Delegacia de Boa Viagem, que deve ficar responsável pelo inquérito, a investigação vai trabalhar com duas possibilidades: a de morte acidental e a de suicídio.

Segundo o Instituto de Criminalística (IC), que foi até o local realizar a perícia, o corpo de Perazzo se encontrava muito rente ao prédio, o que significa que não houve impulso, diminuindo as chances de suicídio. Entretanto, a possibilidade ainda não pode ser descartada.

O edifício onde Perazzo morava fica localizado na Avenida Domingos Ferreira, próximo à Delegacia do bairro. O corpo já foi recolhido do local para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

A Compesa divulgou uma nota através do twitter: “Lamentamos a morte do ex-presidente da Compesa, Luiz Gonzaga Perazzo, ocorrida esta manhã. Atuou na empresa de 2003 a 2007”. A Celpe enviou nota para a imprensa: “A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lamenta o falecimento do ex-presidente da concessionária Luiz Gonzaga Leite Perazzo. Profissional de reconhecida competência e de excelente relacionamento com os colegas de trabalho, Perazzo presidiu a Celpe entre os anos de 1991 e 1994. Na empresa, também ocupou o cargo de diretor de Operações, no qual prestou importantes serviços à população pernambucana. Diante da irreparável perda, a Celpe se solidariza à dor da família e dos amigos”.

Fonte: G1 PE

Blog do Banana

Deixe seu comentário