Evento discutirá cultura e religião Afro-brasileira neste fim de semana em Petrolina

Palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações culturais como samba de roda, afoxé, capoeira e maculelê, irão compor o I Congresso Petrolinense – Cultura e Religião Afro-Brasileira: uma discussão necessária, que acontecerá nos dias 9 e 10 deste mês, no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina.

O evento foi desenvolvido pela Associação Espírita e de Cultos Afro-brasileiros (AECAB) e tem como objetivo combater o preconceito e a discriminação das práticas ritualísticas e religiosas. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Cultura de Petrolina.

O I Congresso Petrolinense pretende proporcionar discussões e reflexões sobre a cultura e a religião Afro-brasileira, de modo que a sociedade civil entenda que o Candomblé é uma religião como qualquer outra e tentar mudar a visão preconceituosa, que muitas pessoas têm em relação aos terreiros.

 Estarão presentes no evento especialistas, mestres, doutores e representantes de diversos segmentos da sociedade brasileira, todos aptos a discutir sobre os movimentos de resistência negra, a formação histórica das religiões afro-brasileiras e o contexto atual dos cultos afro-brasileiros.

 Texto: Lorena Santiago

Blog do Banana

 

 

Deixe seu comentário