Estudantes da Univasf têm trabalhos premiados em evento científico

Pesquisas desenvolvidas por estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e do curso de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) receberam menção honrosa na VII Reunião Regional da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Maceió – AL.

A discente do curso de medicina veterinária, Camila Meirelles Silva, recebeu o prêmio de melhor painel na área de Biologia do Sistema Digestivo, Nutrição e Metabolismo. A pesquisa premiada é “Envolvimento de receptores CCK1 na diminuição do transito cólico induzido pela ocitocina exógena em ratas”, orientada pelo professor Raimundo Campos Palheta Júnior.

Na área de Farmacologia, Toxicologia, Produtos Naturais e Química Medicinal, o trabalho premiado foi “Determinação de fenóis, atividade antioxidante e antipirética de lippia tymoides mart. & schauer”, do discente do curso de ciências farmacêuticas, Pedro Modesto Menezes, sob a orientação do professor Fabrício Sousa Silva.

Fonte: Ascom UNIVASF

Blog do Banana

Deixe seu comentário