Estudantes da Rede municipal são premiados em concurso de Redação do projeto ‘Prefeitos do Amanhã’

‘Se eu fosse prefeito, o que faria pela minha cidade?’. Esse foi o tema do I Concurso de Redação ‘Petrolina, a Cidade que Sonhamos – Cartas ao Prefeito’. Alunos das 29 unidades de Ensino Fundamental II, da Rede municipal de Petrolina, participaram da iniciativa que faz parte do projeto ‘Prefeitos do Amanhã’, que além do concurso de redação, contempla a visita do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, nas escolas para uma conversa franca e direta sobre diversos temas com os alunos.

Todos os estudantes foram estimulados a fazer a produção textual. Cada escola escolheu as melhores redações por ciclo (6º – 7º ano e 8º – 9º) e encaminhou para uma comissão formada por professores especialistas em linguagem e comunicação para a escolha das que mais se destacaram.

Na dissertação, os estudantes colocaram suas ideias para o futuro da cidade.  De acordo com Maéve Melo, secretária municipal de Educação, o objetivo da ação foi estimular a reflexão sobre a formação de temas como cidadania, democracia, política e o uso dos recursos públicos, através do olhar e da opinião dos adolescentes.

 Apesar de já definidos pela comissão, os alunos autores só serão anunciados durante evento a ser realizado nesta terça-feira (12), às 16h, no auditório da Facape. Serão premiados os vencedores dos dois ciclos: o primeiro lugar com um notebook, o segundo com um tablet e o terceiro com um smartphone, além de passar um dia com o prefeito no gabinete para conhecer a rotina do chefe do Executivo.

“Tivemos ótimos textos, grandes observações sobre a nossa cidade. Ficamos muitos felizes com a qualidade das produções e da maturidade das reflexões dos nossos alunos”, frisa Mônica Gomes, coordenadora da comissão julgadora.

Ascom

Deixe seu comentário