Espanha vai facilitar a entrada de brasileiros, diz rei Juan Carlos

O rei da Espanha, Juan Carlos 1º, afirmou nesta segunda-feira que o país adotará “medidas efetivas” para evitar episódios de brasileiros barrados ao tentar entrar no país europeu.

Diante de sucessivas reclamações de maus-tratos sofridos por brasileiros no aeroporto de Barajas, em Madri, o Brasil passou a adotar, desde abril, critérios semelhantes para o ingresso de espanhóis no território brasileiro.

“Sabemos que foram colocados alguns problemas nos últimos anos, mas as autoridades competentes espanholas estão estabelecendo medidas efetivas que agilizarão os trâmites para facilitar a entrada de cidadãos brasileiros”, disse o monarca em discurso no Palácio Itamaraty.

O rei disse ainda que os brasileiros “são muito bem-vindos na Espanha” e destacou a “cooperação construtiva” entre os dois governos para superar o impasse.

Nesta segunda-feira, em Madri, diplomatas brasileiros e espanhóis realizam mais uma rodada de conversas para discutir o tema.

 A presidente Dilma Rousseff também ressaltou o assunto em seu discurso. “Atribuo importância ao fato de que estejamos avançando no encaminhamento de soluções reais para os nossos problemas, por exemplo, para os problemas enfrentados por viajantes brasileiros na Espanha”, disse.

Fonte: Uol.com

Blog do Banana

Deixe seu comentário