Escola Municipal no núcleo irrigado de Petrolina é modelo para a publicidade do Ministério da Educação

Desde o último domingo (03), uma equipe do Programa Nacional de Educação no Campo – Pronacampo do Ministério da Educação está captando imagens na Escola Municipal Maria Luiza Barbosa no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho – N10, aproveitando a estrutura do centro educacional que fica localizado na área rural de Petrolina, para ilustrar a campanha do Governo Federal sobre o programa. Ao todo, estão matriculados na escola 715 alunos nas turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Na oportunidade, também foram gravadas imagens do ônibus escolar que atende a comunidade e que foi adquirido através do programa Caminhos da Escola, do Governo Federal. A equipe despediu-se nesta quarta-feira (05), quando se dirigiu à capital pernambucana, Recife, onde farão outras imagens para a campanha nacional.

O programa, que foi lançado no dia 20 de março deste ano, vai oferecer apoio técnico e financeiro aos estados, Distrito Federal e municípios para implementação da política de educação do campo. O objetivo da iniciativa é formar agricultores em universidades e em cursos técnicos para que apliquem os conhecimentos adquiridos em ações que elevam a produtividade nas pequenas propriedades e garantir a distribuição de renda. O programa atenderá escolas rurais e quilombolas.

 

Texto e Foto: Iana Lima

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário