Terreno que sediará construção do Parque da Integração sofre danos devido a esgoto estourado, diz Secretário de Infraestrutura

No intuito de cumprir o propósito de integrar a cidade e oferecer espaços para a prática de esporte, a Prefeitura de Petrolina está finalizando um projeto que irá beneficiar uma área que vai desde o bairro Antônio Cassimiro até a Orla da cidade. A obra consiste na construção do Parque da Integração e terá seu início na lagoa de estabilização localizada no Antonio Cassimiro; mas tem encontrado alguns entraves no terreno ao lado; local escolhido início dos trabalhos.

Há algumas semanas, a Secretaria de Infraestrutura detectou que no local existe o estouro de ‘bocas de lobo’; o que já provocou o alagamento de grande parte da área, deixando o terreno instável para a operação de máquinas na área. “Estamos com um grande projeto que já tem sofrido atrasos devido aos constantes estouros desse esgoto. Além de prejudicar toda uma comunidade com mal cheiro, proliferação de muriçocas, entre outros; os prejuízos são aumentados quando uma obra deixa de ser executada por uma ação que pode ser resolvida pela empresa competente; mas que se contenta em fazer paliativos”, disse o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

A obra compreendendo toda sua extensão beneficiará quase 10 bairros que ganhará o Parque da Integração contando com equipamentos como pista de corrida, ciclovia; além de equipamentos esportivos como quadras, playgrounds, entre outros.

Isso é pirraça da COMPESA!

 

Deixe seu comentário