Encontro que reuniu filhos e amigos de Uruás em Petrolina tem participação do prefeito Julio Lossio

Com o objetivo de promover o encontro dos filhos e amigos da comunidade de Uruás, a cerca de 70 km da sede em Petrolina, uma comissão da própria localidade realizou o segundo encontro consecutivo. O evento, que foi embalado ao som de muita música, ocorreu na noite do último sábado (12) e foi acompanhado pelo prefeito Julio Lossio.

O coordenador do segundo encontro dos filhos e amigos de Uruás, Domingos Souza, explicou que a ação foi pensada há quase 10 anos, mas somente no ano passado saiu a decisão de promover o evento quando reuniu aproximadamente 300 pessoas. Já neste ano, o evento contabilizou mais de mil pessoas.

“Sentíamos a necessidade de promover a reaproximação das pessoas de Uruás que com o passar do tempo deixaram a comunidade pelos mais diversos motivos. O encontro, então, serve para integrar essas pessoas novamente e até mesmo para descobrir graus de parentesco, como temos exemplos do ano passado que duas pessoas descobriram depois de estudar na mesma escola que eram primos”, explicou Domingos Souza.

Ainda de acordo com a comissão organizadora, a ideia foi fazer com que a festa integre a programação oficial de eventos do município, congregando outras ações como a tradicional cavalgada promovida na comunidade. Reforçando a importância dessas ações que visam reunir as comunidades, o prefeito Julio Lossio exaltou a ação, lembrando os benefícios sonhados e buscados para atender ainda mais a localidade. “Uruás tem se desenvolvido e precisa de muito mais para continuar no rumo certo. Uma das ações que visam esse crescimento é o beneficiamento através da irrigação, de forma que contribua ainda mais para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Texto: Juciana Cavalcante

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário