Empreendimento em Casa Nova supera 4 milhões e abre oportunidades para o pequeno criador

O Secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Sales, recebeu com agrado a notícia de que o município de Casa Nova será um dos exportadores de carne de ovinos, com a mesma qualidade e técnica de produção obtida nos mercados internacionais a partir do empreendimento que está sendo implantado pelo empresário Wallison Torres.

Segundo Torres, que participou da palestra entre empresários, criadores, autoridades dos diversos municípios da região, técnicos e o secretário, quinta feira, 26/04 na abertura da VI Expovale, o diferencial de seu empreendimento, já com 4 milhões de reais investidos, é a idéia de “agregar em associação os pequenos produtores do município, oferecendo-lhes assistência e oportunidade de melhoria genética pra o rebanho em troca da exclusividade de compra”.

“Para o pequeno produtor se abre uma oportunidade de multiplicar seus ganhos em um investimento que ele conhece” – explica Torres, para quem o governo da Bahia tem respondido com acerto às carências e demandas dos empreendedores e dos pequenos produtores: “A melhoria genética é uma realidade, o apoio à práticas sanitárias, a fiscalização, tudo tem contribuído para dar mais garantia ao pequeno criador. A engorda, o abate e a comercialização é nosso foco. Iremos preencher esta lacuna”.

Torres prevê que nos próximos dois anos fornecerá 1.200 animais mês para os grandes centros do sudeste.

 Blog do Banana

Deixe seu comentário