Em reunião no Rodeadouro, Márcio Jandir assume o compromisso de desenvolver o potencial turístico da região

Várias lideranças comunitárias do povoado do Rodeadouro participaram de uma grande reunião na noite desta quarta-feira (19), com Márcio Jandir, candidato a prefeito pela coligação ‘Unidos Para Acelerar Juazeiro’, seu vice, Osanah Setúval, e com candidatos a vereador da coligação. Começando com uma visita às casas do povoado, Márcio Jandir foi muito bem recebido pelos moradores que reclamavam do abandono com o local.

Na reunião, o líder comunitário Edvaldo Santos, mais conhecido como Seu Vadinho, falou da decepção com os governos que não olharam pela comunidade e que não investiram na potencialidade turística da região. “Qual a grande obra de melhoria na nossa comunidade? Quem foi que investiu aqui? Recebemos visitantes de todos os lugares do Brasil e do exterior. Nossa comunidade merece mais respeito”, desabafa. Seu Vadinho desejou boa sorte na caminhada e Márcio Jandir e disse que acredita no projeto novo para a nossa cidade. “Márcio Jandir é um grande homem merece ser prefeito. Vale a pena acreditar e confiar”.

A opinião de Seu Vadinho foi compartilhada por todos os presentes na reunião. Uma das coordenadoras do Samba de Véio, dança popular da região, Ouvídia Isabel, que nasceu na comunidade,também compartilha das mesmas inquietações do seu vizinho. “Temos que transformar a nossa comunidade. Não podemos continuar desse jeito”. Sobre a reunião com Márcio Jandir, Dona Ouvídia, como é popularmente conhecida, fez uma avaliação positiva. “Foi muito bom ouvir nosso amigo Márcio Jandir nessa reunião. Estamos apoiando, pois acreditamos que podemos fazer o melhor e com Márcio Jandir prefeito sei que o Rodeadouro vai acelerar”.

Márcio Jandir agradeceu as manifestações de apoio da comunidade e se comprometeu em potencializar o turismo da região de forma sustentável respeitando o meio ambiente e colaborando no desenvolvimento econômico dos moradores. “Venho sempre ao Rodeadouro. Gosto muito de sentar e conversar com as pessoas e me orgulho muito em ouvir as palavras de incentivo de Seu Vadinho, o apoio de Dona Ouvídia e todas as manifestações que recebi quando visitei cada casa. É inconcebível que o Rodeadouro não tenha uma estrutura mínima para receber o povo da nossa cidade e os turistas. Vamos oferecer condições para potencializar um dos mais bonitos pontos turísticos da região, com investimento em infraestrura, qualificação dos profissionais que trabalham aqui e um plano de divulgação, sempre respeitando o Rio São Francisco, nosso grande patrimônio”.

Além da atenção ao turismo, Márcio Jandir destacou as questões referentes ao dia a dia da comunidade. “É um absurdo a falta de uma política de assistência à saúde no povoado. Não podemos deixar que o povo do Rodeadouro tenha que ser atendido fora. Vamos trazer a saúde para mais perto das pessoas”.

Acelera Juazeiro

Blog do Banana

Deixe seu comentário