Em Petrolina, Compesa lança Programa junto à população para evitar o desperdício de água

A  Compesa irá lançar nos próximos meses, em Petrolina, o Programa  de Bem com a Rede, idealizado pela Diretoria de Meio Ambiente da companhia. O programa busca encontrar soluções para evitar o desperdício de água nas comunidades, em especial nas áreas identificadas como críticas de abastecimento. A ideia é integrar as ações da Compesa com a conscientização socioambiental da população,melhorando assim a prestação de serviços e contribuir para uma relação positiva e de maior aproximação junto aos seus clientes.
O programa foi apresentado ontem( 12), na sede da Compesa, na Vila Mocó, durante reunião do gerente da Unidade de Negócios, João Raphael, com lideranças dos bairros Dom Avelar, Terras do Sul, São Joaquim, Santa Luzia e São Jorge pelo gerente regional, João Raphael. O encontro foi organizado para estreitar o relacionamento da empresa com as lideranças e conhecer as demandas existentes nessas áreas para que a companhia tenha condições de apresentar os esclarecimentos e soluções.
 Na ocasião, João Rafael explicou que ação prioritária do Programa de Bem Com a Rede será realizar intervenções a partir de visitas técnicas e sociais em áreas identificadas com elevado desperdício de água (vazamentos, ligações irregulares/furtos de água, bombas na rede, consumo inconsciente e sem hidrômetros nos imóveis ) . “Quando alguém desperdiça água todos perdem, inclusive a natureza.Todos precisam colaborar e fazer a sua parte porque a água é um bem finito é essencial a vida, ressalta o gerente da Compesa,João Raphael.
O gestor da Compesa em Petrolina adiantou que serão realizadas reuniões de orientação e sensibilização com lideranças comunitárias e formadores de opinião.Também serão desenvolvidas  ações de conscientização nas escolas, creches e equipamentos sociais, além de abordagens educativas nas residências.”Durante esse processo, a nossa equipe social irá aproveitar para saber a percepção  dos clientes com relação aos serviços prestados pela Compesa, bem como ouvir as suas necessidades e encontrar soluções para as eventuais questões abordadas nas áreas que receberão o Programa de Bem Com a Rede.
Deixe seu comentário