Em Cardiff, Seleção Feminina inicia luta pelo ouro olímpico contra Camarões

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol estreia nesta quarta-feira, a partir das 14h45 (de Brasília), em Cardiff (País de Gales), nos Jogos Olímpicos de Londres para cumprir o favoritismo no Grupo E da primeira fase. No entanto, o primeiro desafio requer o cuidado perante Camarões, um rival sem grande tradição e observado pela comissão técnica apenas por vídeos.

O Superesportes transmitirá a partida entre Brasil e Camarões lance a lance.

“Analisamos que Camarões é uma seleção muito forte fisicamente, tem boa movimentação com a posse de bola. Será uma partida difícil, pois elas têm o mesmo jeito brasileiro de jogar”, afirmou Vinicius Munhoz, preparador físico e responsável pelos estudos do rival africano.

Para 2012, a Seleção Brasileira mudou o comando, com a saída de Kleiton Lima e a volta de Jorge Barcellos, um velho conhecido que dirigiu a equipe no vice-campeonato mundial em 2007 e na medalha de prata da Olimpíada do ano seguinte. A ordem é manter a mescla de juventude e experiência.

Uma das líderes do elenco, a zagueira Aline Pellegrino sabe que a confiança da equipe irá partir da defesa. Por isso, deixa o recado em relação ao setor em que atua. “Estou com segurança na zaga”, diz.

Todavia, a principal esperança de um bom resultado brasileiro ainda está na frente. Melhor do mundo em cinco oportunidades, Marta irá comandar mais uma vez as jogadas ofensivas e terá de novo a artilheira Cristiane como a sua grande escudeira.

Em contrapartida, as derrotas em finais e em jogos decisivos serão um peso para a equipe feminina do Brasil. Ainda assim, a ordem é manter o discurso otimista, mesmo com o peso da concorrência de rivais como Japão, Estados Unidos, Coreia do Norte e Suécia. “Estamos com a cabeça voltada para a Olimpíada, em busca da medalha de ouro”, avisa a volante Ester.

Por fim, pouco antes da estreia, o grupo brasileiro sofreu com a corte da meio-campista Elaine, vítima de uma contusão na coxa esquerda. Convocada às pressas, a lateral Danielli Pereira será alternativa para o banco de reservas.

Os outros jogos da primeira rodada do torneio feminino de futebol da Olimpíada também serão disputados nesta quarta-feira. Pelo grupo do Brasil, Grã Bretanha e Nova Zelândia se enfrentam a partir do meio-dia. Além disso, estão previstos os seguintes confrontos: Japão x Canadá e Suécia x África do Sul (grupo F); Estados Unidos x França e Colômbia x Coreia do Norte (Grupo G).

BRASIL X CAMARÕES

Local: Millenium Stadium, Cardiff (GBR)

Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira

Horário: 14h45 (de Brasília)

Árbitra: Jenny Palmqvist (SUE) Assistentes: Helen Karo e Anna Nystrom (ambas suecas)

BRASIL: Andreia, Bruna Benites, Aline Pellegrino e Renata Costa; Fabiana, Francielle, Formiga, Ester e Maurine; Cristiane e Marta.

Técnico: Jorge Barcellos.

CAMARÕES: Ngo Ndom, Manie, Meffoumetou, Sonkeng e Ngono; Zouga, Bella, Feudjio e Beyene; Onguene e Iven.

Técnico: Enow Nagatchu.

Fonte: Diario de Pernambuco

Blog do Banana

Deixe seu comentário