Dr. Augusto anuncia liberação de recursos do governo do estado para Centro de Oncologia da Apami

Após enviar nota á imprensa nesta segunda, 8, assinada pelo médico Gray Portela, o Centro de Oncologia Giuseppe Muccinni da Apami em Petrolina, que trata pacientes com câncer no sertão de Pernambuco, que estaria fechando por dificuldades financeiras, apontando como devedor apenas o governo do estado que deveria ao Centro cerca de R$ 2 milhões. Mas parte dos recursos devem ser pagos ainda nesta terça, 9.

A informação foi repassada em Petrolina pelo médico Augusto Coelho, diretor geral da Apami no programa Opinião, Rádio Grande Rio AM. Devido a forte repercussão da notícia do fechamento do Centro, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), entrou no circuito e recebeu a informação do governador Paulo Câmara (PSB) que autorizou a liberação de R$ 1,6 milhão dos atrasos para a entidade.

“Recebi essa informação agora a pouco do deputado Lucas Ramos nesta manhã. Com esses recursos, dará para dá uma respirada. Vamos pagar a folha e fornecedores para manter o serviço, assim espero “, assinalou Dr. Augusto.

Questionado sobre as emendas parlamentares que a própria Apami já informou, estarem da Secretaria de Saúde do estado, Augusto Coelho registrou que a informação que tem é que esses recursos estariam na secretaria desde março do ano passado, mas não sabe porque ainda não foram liberados.

“São emendas do senador Fernando Bezerra e do deputado Adalberto Cavalcanti para a compra de equipamentos, mas não sabemos porque aina não foram liberados”, concluiu Dr. Augusto Coelho.

Deixe seu comentário