Diretor da Vigilância Sanitária de Petrolina deixa cargo para assumir vaga em concurso

Após ser aprovado em um concurso na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), o diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Anderson Miranda, deixou a presidência do órgão nesta última quinta-feira (21). Ainda não foi definido um nome para assumir interinamente o cargo, o que será feito em breve.

Anderson comunicou o seu pedido de afastamento para seguir a carreira acadêmica e agradeceu pela oportunidade de promover ações importantes à frente Vigilância Sanitária. “Recebi o convite do prefeito Miguel Coelho para assumir a Agência e estou saindo com a sensação de dever cumprido. Foi um ano de muito crescimento na gestão pública, em que conseguimos melhorar nossa área de atuação, fazendo capacitações, seminários e fiscalizações. Realizamos nosso trabalho da melhor maneira possível. Estou saindo para realizar o sonho de ser professor universitário”, destacou Anderson.

Na próxima quinta-feira (28), está agendada uma prestação de contas do órgão na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, Anderson divulgará as principais ações e avanços do setor, que está presente na fiscalização de diversos serviços prestados no município, garantindo a higiene e evitando riscos à saúde humana.

Balanço

Durante este ano, a Agência de Vigilância Sanitária de Petrolina notificou mais de 3.044 estabelecimentos; realizou 77 processos administrativos e atendeu 144 denúncias. Para a realização de denúncias, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do município, através do número 156 ou pelo site www.petrolina.pe.gov.br

Ascom- Secretaria de Saúde

Deixe seu comentário