Dia do Meio Ambiente é marcado com Fórum da Agenda 21

Nesta terça-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Fórum Permanente da Agenda 21 (Local de Petrolina) promove a Assembleia Geral, a partir das 8h, no Sest/Senat. Foram convidadas mais de 60 instituições e representações da sociedade civil que discutirão propostas de ampliação das ações da Agenda 21 para os próximos quatro anos.

Segundo o coordenador geral do Fórum Permanente de Petrolina e diretor de sustentabilidade ambiental da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Vitório Rodrigues, o principal objetivo é encontrar alternativas que priorizem o crescimento sustentável e a preservação do meio ambiente. “Nós estamos elaborando o documento norteador de políticas públicas, que é feito com a participação de vários agentes da sociedade e reflete os anseios da população de Petrolina. Por isso, as propostas para melhorar o meio ambiente serão encaminhadas para todos os candidatos ao pleito municipal deste ano”, explicou.

Cabe ao Fórum da Agenda 21 Local e à AMMA Petrolina a elaboração do projeto ambiental que planeja e recomenda ações para os próximos quatro anos. A construção da Agenda 21 de Petrolina ocorreu a partir de orientações da 2ª Conferência Mundial para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco 92) e da Lei Municipal nº 867, de 08 de agosto de 1999.

Texto: Carol Souza

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário