Dia do Desafio vai movimentar Petrolina nesta quarta-feira (30)

“Você se mexe e o mundo mexe junto”. É com este slogan e uma programação de tirar o fôlego, que a prefeitura de Petrolina e o Sesc Petrolina realizam na próxima quarta-feira (30), o Dia do Desafio, uma competição amigável entre municípios do mundo inteiro, que movimenta as comunidades incentivando a prática da atividade física em benefício da saúde e do bem-estar. Petrolina, que participa pelo quinto ano consecutivo, disputa nesta edição com a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Ganha a cidade que conseguir envolver o maior percentual da comunidade na prática, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Vale caminhar, correr, pedalar, malhar, além de jogos coletivos, como futebol, vôlei e basquete. A mobilização vale para todos, família, amigos e colegas de trabalho, que após a realização do exercício deve registrar a participação através do telefone 0800 321 1688.

 E o movimento vai começar logo às 17h do dia 29, com um grande desfile, ao som da Frevuca, que tem início na praça do bambuzinho (centro), e depois segue para os bairros José e Maria, João de Deus, Areia Branca, Cohab IV e Henrique Leite. Na seqüência, acontecem no ginásio do Sesc, mini tornêio de basquetebol, estação de esportes radicais, roda de capoeira e, após a concentração, uma corrida fazendo um percurso de cinco quilômetros pelas principais ruas da cidade.

No dia 30, as atividades vão começar cedo. Das 8h às 16h a coordenação do Dia do Desafio vai mobilizar a população com ações recreativas, esportivas e alongamento nas empresas e escolas. Nas universidades, serão realizadas oficinas de dança de salão. Segundo o gerente do Sesc, Hednilson Bezerra, a idéia é espalhar ações por todo o município. “Na orla, teremos ainda, corrida de velocípede, passeio ciclístico e nos bairros, mais atividades esportivas distribuídas no José e Maria, Areia Branca, João de Deus, Cohab VI e Henrique Leite. O encerramento do Dia do Desafio, das 17h às 20h, será realizado simultaneamente nestes bairros com atividades a exemplo de slack line, alongamento, oficinas de malabares, de perna de pau e de dança de salão nas modalidades: samba, forró e salsa”, concluiu adiantando que a meta para esse ano é mobilizar 55% da população.

 Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Associação Internacional de Esporte para Todos – com sede na Alemanha. Desde 1995, o Sesc São Paulo coordena o evento nas Américas, em parceria com as prefeituras municipais. Mais informações no site: www.sescpe.com.br.

Fonte: Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário