Criadores comemoram vendas e premiações na Caprishow de Dormentes

Criadores de caprinos e ovinos de Dormentes, Santa Filomena, dentre outras cidades do sertão do  Araripe comemoram as vendas realizadas hoje na Caprishow,  bem como os prêmios conquistados pelos seus animais.

Somente um dos expositores lucrou mais de 2.000 mil reais na venda de um reprodutor e de uma matriz. Seu Antônio Macedo Rodrigues disse que no ano passado vendeu três animais e arrebatou cerca de 1.200 reais. Hoje de manhã ele passou o casal de ovinos ao empresário petrolinense Manezinho Veículo(foto).

” E a primeira vez que participo da feira. Tomara Deus que eu tenha feito bom negócio”, pede Manezinho. Somente o carneiro que adquiriu, da raça Bergamês, pesa 150 quilos.

Concursos – Os criadores de Dormentes e região também investem na criação de animais de olho nos concursos. O produtor Valdir Nunes trouxe seu bode anglobeliano e faturou o prêmio de grande campeão. Ele concorreu  no quesito afinação, que avalia o porte do  animal.  Durante a Caprishow, serão  distribuídos 20 mil reais  entre os  diversos campeonatos.

 

Deixe seu comentário