Cosme e Damião e Henrique Leite serão beneficiados com Academia da Saúde

Em Brasília, buscando novos investimentos para o município, o prefeito Julio Lossio anunciou a chegada do recurso para a implantação de duas Academias da Saúde em Petrolina, garantidas através do Ministério da Saúde. Em encontro com o ministro Alexandre Padilha, o gestor aproveitou a oportunidade para solicitar agilidade na liberação do recurso, habilitado pela Portaria 389, de 7 de março de 2012, e o pedido logo foi acatado.

“Na segunda-feira (14) tivemos uma reunião virtual com o prefeito, da qual participaram os secretários de Infraestrutura, Ricardo Rocha, Educação, Célia Regina, e o gestor de obras, Rogério Valença, para definir alguns parâmetros do projeto, e ontem recebemos a notícia da liberação do recurso”, declarou a secretaria Municipal de Saúde Lucia Giesta, reforçando o empenho da prefeitura em buscar ações que beneficiem a população de Petrolina. “A Academia da Saúde é um equipamento de extrema importância para continuarmos trabalhando na perspectiva de promoção da saúde e prevenção de doenças”, acrescentou.

O Programa tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividade física e de lazer, e modos de vida saudáveis. “Estamos trabalhando de modo incansável pela saúde das pessoas e esse espaço é mais um instrumento de cuidado, como está sendo a reestruturação da Atenção Básica à Saúde”, afirmou o prefeito Julio Lossio.

Cada Academia conta com uma área de aproximadamente 550 m² e investimento de R$ 180 mil, que será aplicado na implantação de salas de vivência e de acolhimento, banheiros, área de circulação, espaço multiuso para jogos esportivos e área de equipamentos com ferramentas para a prática de atividades físicas. O projeto, que beneficia inicialmente os moradores dos bairros Cosme e Damião e Henrique Leite, contempla ainda um recurso mensal de R$ 3 mil destinados à manutenção do espaço, dos profissionais de limpeza e de um educador físico para orientar os usuários.

Ontem (17), a secretária de saúde, Lucia Giesta, já acionou o gestor de obras do município, Rogério Valença, e pediu agilidade na finalização do projeto, para agendar a assinatura da Ordem de Serviço e iniciar a obra.

Blog do Banana

Deixe seu comentário