“Continuo como pré-candidato, disposto a avançar até às convenções partidárias e vou para o bate chapa”, afirma Lucas Ramos

Lucas Ramos 1 Jecana
Deputado estadual Lucas Ramos (PSB). Foto: (Blog do Banana).

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) parece que ainda não decidiu oficialmente quem será o candidato das próximas eleições municipais de outubro em Petrolina (PE). Na queda de braço, dois deputados estaduais do próprio partido disputam o protagonismo eleitoral, Lucas Ramos e Miguel Coelho, mas já a quem diga que tal fato pode representar o famoso bate chapa, um vilão das eleições para os socialistas, que já sentiram o dissabor das urnas em 2012.

Neste domingo (12), durante a 45ª Jecana no Capim, Zona Rural de Petrolina, foi possível observar a separação da caravana socialista, Miguel Coelho estava com sua militância (devidamente vestido de azul) e em ritmo de campanha, seguia pelo lado esquerdo do evento saudando as pessoas, enquanto Lucas Ramos de camisa branca, caminhava pelo lado direito fazendo a mesma coisa.

Questionado sobre essa divisão de poderes internos no PSB, Ramos ressaltou que nos últimos dias a imprensa de Pernambuco se equivocou ao dizer que a candidatura do PSB em Petrolina teria sido definida, notícia que segundo Lucas foi desmistificada pelo governador Paulo Câmara.

Ainda de acordo com o parlamentar, o apoio anunciado pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), ao nome do pré-candidato pelo PT, deputado estadual Odacy Amorim, nasceu no contexto do equívoco ventilado na imprensa, mas já está descartado. “ Estive com o deputado Gonzaga Patriota na última sexta-feira (10), em visita a cidade de Cabrobó junto com o governador Paulo Câmara, e em todo momento Gonzaga se colocou como um dos maiores defensores da nossa pré-candidatura aqui em Petrolina”, afirmou Lucas Ramos.

O socialista reiterou ainda que não abre mão de pleitear a cadeira do palácio Guararapes, “Continuo como pré-candidato, disposto inclusive a avançar até a última instância, que são as convenções partidárias é possível sim acontecer um bate chapa dentro do PSB”, disse.

Blog do Banana

Deixe seu comentário