Comunidades do N-10 e N-11 (PROJETO SENADOR NILO COELHO) pedem SOCORRO às autoridades políticas de Petrolina

O Blog do Banana inicia hoje (12), uma série de reportagens sobre as condições de vida das comunidades que vivem no perímetro irrigado Senador Nilo Coelho. Hoje, as  comunidades contempladas com a  nossa reportegem foram as do N-10 e N-11.

Durante a nossa permanência no perímetro, conversamos com vários comunitários sobre os problemas que afetam diretamente as suas vidas , os senhores : Edilson Ribeiro (ASSESSOR DA PREFEITURA NA  ÁREA IRRIGADA e líder comunitário), Genivaldo Ferreira de Sousa, Everaldo de Lima, Luiz Alberto Correia Lima , Jaques Leite ( popularmente conhecido como Jaca Leite), Flaviano da Mata (conhecido como Piauí), Edilana Lima e Ailton de Araujo. Eles  alegam a falta do poder público (CODEVASF/DISTRITO DE IRRIGAÇÃO GESTOR DO PERIMETRO) que já deveria ter pavimentado as ruas e implantado o sistema de abastecimento de água tratada e a limpeza dos canais.

As maiores reevindicações também são relativas às falta da habilitação das antenas de celular (que depende da aprovação de um projeto na câmara de vereadores de Petrolina)  e da pavimentação das ruas , que hoje são verdadeiras lagoas em dias de chuva, dificultando o trânsito dos transportes e dos transeuntes.

A constante falta de energia e atenção da CELPE  gera uma insatisfação visível  a todos, comprometendo a conservação dos hortifrutos. Emoncionados, eles questionam que a agricultura irrigada é  quem gera a riqueza de  Petrolina com o aumento do seu PIB.  Depois de questionados elem pedem solução para os problemas e  também para que o Ministério da Integração libere o convênio celebrado com a prefeitura para macrodrenagem, não só da sede do município , mas também para a área irrigada.

Confira mais fotos:

Reportagem: Ricardo Banana

Fotos Paulo Honório e Fernando Novaes

Deixe seu comentário