Comunidade do N-8 recebe 74ª unidade do Programa Nova Semente

Os moradores do Núcleo -8 receberam hoje (06) a unidade de acolhimento ‘Semeando o Saber’ da Prefeitura de Petrolina. Com a creche, muitas mães, assim como dona Wedina Alves, poderão sair tranquilas para trabalhar. “Eu pegava minha filha bem cedinho todos os dias, colocava em cima do tanque da moto e a levava até o n-7 na casa de minha mãe”, contou a mãe. Ela sabia dos riscos que ela e filha de apenas 3 anos corriam com a imprudência, mas agora comemora que vai ser tudo bem diferente. “Com a creche eu vou poder sair tranquila e deixar ela segura com pessoas de inteira confiança. Minha vida vai melhorar muito agora”, ressaltou Wedina.

O representante da comunidade, Juvenal Antena, explicou que o caso de wedina não é isolado no N-8. “Eu via muitas crianças aqui soltas nas ruas correndo riscos de se machucarem ou até pior. A gente entende que as mães não tinham onde deixar seus filhos enquanto estavam fora, mas agora com o Nova Semente sabemos que todas vão se sentir seguras em deixar os filhos na creche e que eles vão ter uma educação de qualidade”, enalteceu seu Juvenal.

Com a nova unidade de acolhimento são 4.440 famílias beneficiadas, 22.220 refeições por dia, 48.400 refeições ao mês e 1.207 sementeiras com carteira assinada.

Ascom Prefeitura de Petrolina

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário