Comunidade do N-11 recebe 65ª unidade do Nova Semente

Educação, alimentação e cuidados durante 12h por dia. Esses são alguns benefícios que as crianças do Projeto Senador Nilo Coelho N-11 receberão com a 2ª unidade inaugurada pelo prefeito Julio Lossio, acompanhado do vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães e da primeira-dama Andréa Lossio, na noite de ontem (05). A solenidade ocorreu na Rua C, n° 52 e reuniu secretários municipais, líderes comunitários e a comunidade local. O evento celebrou a entrega da 65ª unidade Nova Semente entregue pela Prefeitura de Petrolina.

Com a inauguração de ontem já são atendidas 120 crianças das 06h às 18h no N-11 e 3.900 desde a criação da ação. Cada criança recebe cinco refeições diárias, atendimentos pedagógicos, nutricionais e esportivos, além de aula de capoeira e música. Com a creche, a comunidade que na sua maioria trabalha na agricultura, terá garantia de emprego e geração de renda.

A 65ª unidade, nomeada de ‘Meus primeiros passos’, já era esperada pela comunidade há um ano e com a chegada da creche os pais terão um lugar seguro para deixar seus filhos, como expressou a gestora da unidade, Francisca de Andrade. “A unidade Nova Semente irá auxiliar e mudar a vida das pessoas da comunidade. É um excelente trabalho porque é uma oportunidade de cuidar das crianças com amor do mesmo jeito que cuidamos dos nossos filhos. O programa é belíssimo e a disciplina é encantadora”, elogiou.

De acordo com a moradora da comunidade e mãe de uma filha que ficará na creche, Maria Otília de Souza, a unidade representa tranquilidade. “É muito importante para nós que precisamos trabalhar e não tínhamos onde deixar nossos filhos. Agora, saberei que minha filha estará segura e poderá se desenvolver muito mais”, afirmou a mãe.

O prefeito Julio Lossio, que realizou a inauguração da creche, falou das ações já realizadas no N-11 e da importância da creche para mais 60 crianças do local. “É uma grande alegria estarmos aqui novamente perto das mães que poderão trabalhar seguras, perto das sementeiras que passam a trabalhar com carteira assinada, mas sobretudo perto das crianças que são as sementes e as mais beneficiadas. Estamos licitando o Clube do Carro, inauguraremos em breve o laboratório de informática e já temos duas Novas Sementes aqui, isso representa mais qualidade de vida e conforto para todos”, enfatizou.

A unidade ‘Meus primeiros passos’ é composta por quatro salas, sendo: Maternal I e II, berçário e pré-escolar, além de dois banheiros, cozinha, biblioteca, escovódromo e área para lazer. Na unidade, trabalharão 16 funcionárias que serão responsáveis por 60 crianças. Até o final de 2012, serão entregues mais 35 unidades, totalizando 100.

Deixe seu comentário